EnglishEspañolPortuguês

Mulher usava cão para roubar adolescentes

30 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Diário de Notícias
[email protected]

Uma mulher, alta e musculosa, foi detida pela GNR depois de roubar e agredir duas menores junto a um centro comercial, em Albufeira, Portugal. Já no interior do posto do destacamento de Albufeira, a suspeita de 30 anos voltou a fazer uso dos atributos físicos para agredir ainda quatro militares.

Na altura da detenção, por volta das 22h de terça-feira, a mulher fazia-se acompanhar por um cão que também seguiu para as instalações da guarda. Inicialmente os militares suspeitaram tratar–se de um pitbull, mas, a meio da tarde de ontem, o veterinário municipal de Albufeira indicou tratar–se de um animal que não é de raça pura, nem considerado perigoso.

A mulher foi detida depois de “duas amigas das vítimas terem alertado uma patrulha da GNR . Não demorou muito até que a suspeita tivesse sido apanhada com os telemóveis acabados de roubar”, explicou ao DN o tenente-coronel Vítor Calado. No centro comercial Vila Nova, na altura do roubo, “o cão ladrava em direção às vítimas de uma forma bastante agressiva deixando-as bastante assustadas”, o que leva as autoridades a acreditarem que a mulher utilizava o animal para intimidar quem queria assaltar e assim dissuadir qualquer tentativa de resistência. A mulher não aceitou a detenção e recorreu à força e a insultos para tentar escapar aos guardas.

Foram precisos três elementos do corpo de intervenção da GNR para controlarem a arguida e levarem-na a tribunal. Apesar de já estar referenciada por furtos por esticão, ficou em liberdade.”

Você viu?

Ir para o topo