EnglishEspañolPortuguês

Doze pessoas são presas por prática de rinha de galos em Palmares (PE)

30 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: reprodução TV Globo

Doze homens foram presos em Palmares (PE),  nesta quarta-feira (29) por envolvimento com brigas de galo. Foram recolhidos para o Ibama, no Recife, 16 aves utilizadas nas disputas.

As disputas eram realizadas em uma casa do bairro Santa Rosa. No local, ainda havia indícios da estrutura montada para as pessoas acompanharem as brigas dos galos. De acordo com o sargento Andrade, existe um criatório de animais no local.

Foram apreendidos também materiais que seriam utilizados para prender e treinar os animais e uma solução feita com raízes para cicatrizar os ferimentos das aves.

Os homens detidos vão responder a um termo circunstancial de ocorrência por crime ambiental. Os galos serão recolhidos pelo Ibama, no Recife.

Fonte: PE 360 graus

Nota da Redação: As baixas multas e penas brandas não intimidam essas pessoas que continuam, às vésperas de 2011, praticando uma atividade cruel, bárbara e criminosa. É preciso que a lei seja alterada para que tenhamos resultados efetivos no combate a essas práticas absolutamente amorais.

Você viu?

Ir para o topo