EnglishEspañolPortuguês

Frio está causando mortes de peixes-boi do Golfo do México

29 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Peixes-boi estão fugindo do frio no Golfo do México para as águas quentes dos canais de descarga de fábricas, nos Estados Unidos.

Segundo noticiou a BBC mais de 300 peixes-boi estavam nadando, nesta terça-feira, na saída da Big Bend Tampa Electric Power Station, na Florida. A agência de notícias informou ainda que outros 50 também foram vistos nas águas quentes de uma fábrica no condado de Broward, na Florida.

Os peixes-boi lidam mal com o frio, que pode afetar o sistema imunológico e conduzi-los à morte. Padrões climáticos fora do comum estão causando estragos na população de peixes-boi da Florida. O stress provocado pelo frio matou em 2010 um grande número deles.

As águas da fábrica de energia elétrica de Tampa são “como uma banheira de água quente para as eles”», disse à Associated Press o especialista em meio ambiente Wendy Anastasiou.

Os peixes-boi deslocam-se por vezes para águas com temperaturas mais baixas em busca de algas, mas muitos passam sem comida durante dias de modo a permanecerem num canal de água quente.

Você viu?

Ir para o topo