EnglishEspañolPortuguês

França convoca caçadores para controlar população de javalis

29 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: BBC Brasil)

A França está convocando caçadores para abater javalis que estão sendo responsabilizados por danos às plantações do país, invasão de cidades e mais de 20 mil acidentes nas estradas francesas no ano passado. Apenas no último inverno, os caçadores mataram 560 mil javalis, um recorde no país e dez vezes mais do que se matava há 30 anos.

Com isso, o governo francês liberou a caça ao javali durante o ano todo, em áreas suburbanas e rurais, durante o dia e a noite. Antes, a caça ao javali era restrita a certas épocas do ano, assim como todos os outros tipos de caça.

A maioria dos caçadores da região é de pessoas ricas com mais de 50 anos. Mas, com os centros de treinamento, as associações agora querem conquistar os mais jovens para a guerra contra o javali.

Assista ao vídeo:

Com informações de  UOL

Nota da Redação: Uma solução digna é o mínimo que se esperaria para os javalis, que são apenas vítimas da ganância dos humanos, os quais não podem lidar com “prejuízos”. Mais uma vez a solução mais prática e mais cruel é adotada para livrar-se do problema, sem nenhuma consideração pela vida dos animais. Um verdadeiro extermínio autorizado e incentivado pelas autoridades, mostrando o quão atrasada ética e culturalmente pode se mostrar uma nação dita evoluída.

Você viu?

Ir para o topo