Confira os cuidados ao viajar com seu animal no avião


Quem tem animal sofre quando precisa viajar. Muitos hoteis não permitem a entrada de cães e as companhias aéreas também fazem algumas exigências. Se você tem um e quer levá-lo junto, é bom saber o que é preciso providenciar para não perder a festa da virada do ano.

Nas viagens, o pequeno cachorro de Relaine Marinha tem que ir na caixinha. E não é tão simples, não. Para ter a carinhosa companhia ao lado, Relaine cumpre uma série de exigências. “Providencio toda a documentação, que vai desde o atestado médico – que tem que estar com toda a vacina em dia – e não pode estar sedado”, relata.

As exigências para viajar com cães e gatos podem variar de uma companhia para a outra. Inclusive o embarque pode ser na cabine ou no portão de embarque. A caixa de transporte deve ser confeccionada em fibra de vidro ou plástico rígido e ter uma dimensão que permita ao animal ficar de pé e ter uma posição confortável.

Assista a reportagem.

Fonte:Gazetaweb


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>