Viagem de 6 mil km de pata é monitorada por ONG internacional


Foto: AFP

(da Redação)

A viagem de 6 mil km de uma pata que foi de Hong Kong ao Ártico e voltou revelou a pesquisadores novas informações sobre migrações de pássaros, informou reportagem da BBC Brasil.

A ave foi uma das 20 monitoradas pelo grupo ambientalista WWF ao longo de um ano. A WWF usou a ferramenta Google Earth para identificar a rota até a reserva ambiental Mai Po, em Hong Kong. A diretora da reserva, Bena Smith, disse que a pata monitorada frequentemente viajava a uma velocidade de 50 km/h.

Segundo informou também, um dos pássaros monitorados alcançou a velocidade recorde de 114 km/h.

Um outro pássaro foi abatido sobre a Rússia, provavelmente por um caçador.

A WWF e seus parceiros, incluindo o US Geological Survey (o serviço geológico dos EUA), estudam migrações e doenças aviárias.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÍNDIA

MINAS GERAIS

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>