EnglishEspañolPortuguês

Cadela agonizando nas ruas em virtude de bicheira no cérebro é sacrificada, em Jundiaí (SP)

28 de dezembro de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Rosa Candelori
[email protected]

(Foto:Arquivo pessoal)

Sexta-feira à tarde com certeza eu e a Dolores vivemos a pior experiência de nossas vidas na luta incansável como protetoras de animais.

A Jú (filha da Dolores) e seu marido Tony, passando em frente ao posto Canaã no bairro Medeiros, Jundiai/SP, pararam o trânsito para uma cachorra atravessar a rua. A princípio, a Jú achou que ela estivesse atropelada, mas saindo do carro e ao tentar pegá-la percebeu que a situação era muito mais séria.Horrorizada e desesperada e chorando muito ligou pra Dolores e pediu ajuda.

(Foto:Arquivo pessoal)

E lá fomos nós, a mil por hora, desesperadas com o que a Jú contou, quando chegamos vimos ela deitadinha no mato uivando, quando cheguei perto ela se levantou e  fugiu, caiu em um buraco, onde não conseguíamos chegar, e aos poucos, foi saindo.

(Foto:Arquivo pessoal)

A Dolores conseguiu segurá-la pela perna e ela num instinto de defesa tentava mordê-la.
Joguei um cobertor em cima e pegamos, embrulhada no cobertor, sem termos muito a noção de como ela estava sofrendo, corremos para a clínica. Até os  4 veterinários da clínica ficaram indignados com o que viram e não tendo o que fazer, sem chance nenhuma de sobreviver ela foi eutanasiada, apesar de nós estarmos desde sexta feira sem conseguir dormir direito só lembrando dela mas com a certeza que pra ela foi o que melhor aconteceu.

(Foto:Arquivo pessoal)

Segundo o Dr Fábio, ela devia estar nessa situaçãohá  uns 15 dias.

Em uma estrada de movimento, em frente a um posto de gasolina e ninguém viu? Ou as pessoas estão tão voltadas para seus problemas que não conseguem enxergar mais nada? Me desculpem, mas fui parar (de novo) no fundo do meu poço e, agora saindo, vem a revolta, revolta pelo que o ser humano se tornou, pelas prioridades de alguns, pela nossa cidade, cidade do novo século.

Não acredito que nossa cidade não receba nenhuma verba que possa ser revertida aos animais, temos em nossa cidade políticos eleitos para ajudar os animais, mas o que vemos é que a coisa só piora, abandono, maus-tratos e nada de punição.

Nada de nada em da parte de quem deveria estar fazendo pela causa, nós não ganhamos nada pra fazer o bem a esses seres tão indefesos e na medida do possível fazemos, e aí ?

Eu pergunto até quando esse problema vai ser só meu? Seu? E o poder público?

Essa pobre e infeliz cachorrinha sofreu tudo o que eu desejo para quem abandona ou maltrata os animais. Ela já não tinha mais seus olhinhos para enxergar seu caminho, seu cérebro estava quase todo comido por bicheira, não comia ou bebia, só uivava de dor, de desespero, perdemos o sossego de pensar o quanto ela sofreu, só ficamos pensando que, se ela tivesse uma chance, com certeza faríamos de tudo para que ela se recuperasse, se tivesse a chance de um tratamento tentaríamos de todas as maneiras ajudá-la, pois, para nós, os animais também foram criados por Deus e merecem viver dignamente e não sendo descartados como lixo.

Você viu?

Ir para o topo