Aprovado plano para preservação de quatro espécies da Mata Atlântica


Foi aprovado, pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), um Plano de Ação Nacional (PAN) para a Conservação dos Papagaios Ameaçados da Mata Atlântica. São eles as espécies Amazona brasiliensis, Amazona rhodocorytha, Amazona pretrei e Amazona vinacea. Ao todo são sete metas e suas respectivas ações, cuja implantação está prevista para um prazo de cinco anos (com validade até janeiro de 2016).

O objetivo é garantir a integridade genética e demográfica das populações naturais das espécies contempladas no PAN Papagaios, por meio da ampliação do conhecimento científico, da redução da perda de habitat e da retirada de espécimes da natureza, nos próximos cinco anos.

A supervisão e monitoria anual do processo de implementação do PAN Papagaios caberá à Coordenação Geral de Espécies Ameaçadas da Diretoria de Conservação da Biodiversidade (CGESP/Dibio) e a coordenação ao Centro Nacional de Conservação de Aves Silvestres (CEMAVE).

Fonte: EPTV


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>