Teresa, uma gatinha resgatada que não resistiu às marcas do abandono


Mila Fernandes Rocha
mila-rocha@uol.com.br

Teresa foi muito bem cuidada e amada em seus últimos dias. Foto: Arquivo pessoal

A gatinha da foto chama-se Teresa Rocha, infelizmente, portadora de FIV (Aids felina) que a levou em 13/11/2010. Teresa foi abandonada em um Hotel da Via Costeira em Natal-RN. Lamentavelmente, há milhares de gatos abandonados no Parque das Dunas em Natal, outros são jogados nos hotéis.

A gatinhaTeresa me encontrou no restaurante do hotel, e foi amor à primeira vista. Mas como transportá-la para São Paulo em um fretamento? Bom, Teresa alojou-se em nossa suíte “clandestinamente” e eu fui atrás de um veterinário que, além das vacinas, me concedesse o GTA ( Guia de Transporte Animal). Comprei a gaiola de transporte (dependendo do animal, há um padrão utilizado nas cias. aéreas) que pode ser consultado no próprio site das mesmas. Os valores cobrados pelo transporte depende do peso do animal.

Enfim, Teresa Potiguar só me trouxe alegrias, lutou para sair da condição de gata de rua, teve cama, colo e duas irmãzinhas. Lutou contra a FIV, submeteu-se a injeções, picadas, exames, etc e hoje é mais uma estrelinha que brilha no céu. Ensinou-me a lutar contra as adversidades e me mostrou que ainda existe solidariedade no mundo.

São tantos protetores independentes, abrigos que necessitam de ajuda e foi graças a ela que os encontrei e jamais irei desaminar para lutar por aqueles que não tem como se defender de certas crueldades da humanidade. Maltratar um animal é crime, previsto pela legislação ambiental. Denunciar é um ato de cidadania.

Nota da Redação: Parabéns, Mila. Receba nossa gratidão pelo seu gesto generoso e solidário. Um exemplo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>