EnglishEspañolPortuguês

Filhote de tucano é resgatado após cair do ninho e ser rejeitado pela mãe

27 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
O filhote de tucano será solto no habitat assim que possível. Foto: Diogo Fernandes/Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente de Novo Hamburgo (Semam) resgatou na manhã desta segunda-feira, 27, um filhote de Tucano-de-Bico-Verde (Ramphastos dicolorus). A ave foi recolhida no bairro Operário após cair do ninho e ser rejeitada pela mãe. Ela será mantida pela equipe da secretaria até que possa ser novamente colocada em seu habitat natural.

Segundo o biólogo da secretaria, Carlos Normann, esta é uma espécie encontrada em abundância na região, em especial nas áreas verdes dos municípios. Quando adulto ele pode chegar a 48 centímetros de comprimento, da ponta do bico ao extremo da cauda. A sua alimentação é composta por frutas e pequenos insetos.

Quem encontrar animais silvestres em situações como esta deve informar a Semam para que eles sejam tratados e mantidos de forma adequada. O contato pode ser feito pelo telefone 3594-9999 (horário de expediente da prefeitura) ou no plantão, 9645-7266, que funciona as quintas e sextas-feiras, das 19h15 às 23h30, sábados, das 8 horas às 23h30 e aos domingos, das 13 horas às 23h30.

Fonte: Diário de Canoas

Você viu?

Ir para o topo