Cão em pele e osso vaga por morro de São Gonçalo (RJ) à espera de resgate


Greici Cattoni
grcattoni@yahoo.com.br

O cão do morro apareceu. Minha amiga que mora em uma rua próxima me ligou horrorizada dizendo que ele estava no portão dela, em São Gonçalo (RJ). Ela já não o via há muito tempo e se assustou com a magreza dele. Ela colocou ração para ele.  O chamei e pedi para que esperasse pois iria levar comida para ele. Quando ele estava comendo aproveitei para tirar essas novas fotos para vocês verem que não exaregerei quando falei que ele estava só pele e osso.

O pobre cão está em estado avançado de desnutrição. Foto: Divulgação

Sei que ele não gosta de ração pura que minha amiga deu e comeu pouco. Então, peguei um pouco de ivomec, coloquei em um bolinho e misturei a ração com  salsicha cozida e batida no liquidificador.  Ele comeu e repetiu.

Corri até minha casa para pegar algodão e soro para limpar os olhos deles que estão saindo muita secreção mas ele foi embora pela minha rua adentro. Esperei um bom tempo para ver se ele voltava pois o que ele adotou de lar foi o morro. Ele não voltou. Com certeza quando voltar não vou ver.

Esse cão precisa de resgate e tem que passar por exames pois acho que a magreza dele não é só por falta de comida. Ele deve estar com a doença do carrapato e um anemia. Ele estava também com uma bicheira que tratei. A única coisa que posso fazer por ele é o que estou fazendo. Ou seja, dando comida. Quem tiver um lugarzinho para esse cão, entre em contato comigo pelo email: grcattoni@yahoo.com.br


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>