EnglishEspañolPortuguês

Adolescente sufoca gatinhos com máquina a vácuo e posta vídeo na internet

26 de dezembro de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinelatto (da Redação)

Um adolescente doente e cruel que filmou a si mesmo matando dois gatinhos, colocando-os em uma sacola plástica e usando uma máquina a vácuo para tirar o ar de dentro está sendo procurado por usuários da internet pelo mundo, como informou a reportagem do Daily Mail.

Na filmagem postada online, o jovem é visto agradando os gatinhos filhotes antes de colocá-los no saco.

Enquanto a música “Merry Christmas” (War is Over) do John Lennon toca ao fundo, o menino calmamente sela o saco e pluga a mangueira de vácuo.

Em cenas de fazer passar mal, que o Daily Mail não quis publicar, a máquina é ligada e aos poucos suga o ar. Os gatinhos miando rastejam em círculos e arranham o saco tentando escapar conforme o plástico se estreita ao redor deles.

Depois de desligar a máquina, o adolescente abre o saco e orgulhosamente segura o cadáver de um dos gatinhos antes de colocá-los em cima de sua cama.

A imagem chocante correu a internet, inicialmente no Youtube – de onde foi posteriormente retirada, com comentários prometendo encontrar o assassino. A página “Encontre o sufocador de gatinhos” no Facebook  já atraiu mais de mil usuários. Um membro, Aron Bas, escreveu: “Eu não posso assistir a esses lindos  inocentes gatinhos sendo brutalmente mortos. Espero que o babaca do mal seja encontrado e preso.

Outros expressaram temor de que alguém capaz de matar dois animais indefesos poderia matar pessoas.

Especulação entre os membros do grupo sugeriu que o assassino é da Letônia ou a outro país da Europa Oriental.

Um post disse que o endereço IP do usuário da web que postou as imagens no YouTube mostrou que o carregamento ocorreu em Hamburgo, Alemanha.

O filme “snuff” foi originalmente enviados para o site YouTube, mas foi removido mais tarde. Parece ter sido feito exclusivamente pelo jovem, que é visto fumando um cigarro e vestindo um suéter azul de capuz em um quarto sujo.

A crueldade da gravação lembra um vídeo postado recentemente por uma menina da Bugojna, Bósnia, que arremessou filhotes de cachorro num rio. Depois de uma caçada na web, ela foi encontrada mas nunca punida.

Grupos de direitos animais prometeram ajudar a rastrear o adolescente e a PETA – Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais – disse que estava acompanhando uma série de pistas.

Um porta-voz disse que o Departamento de Investigações dos EUA está acompanhando ativamente o caso e deve descobrir a identidade e o paradeiro do homem no vídeo.

“Abusadores de animais são covardes que levam os seus problemas para fora sobre os seres mais indefesos à sua disposição. A dor e o medo que esses filhotes pequenos devem ter experimentado é inimaginável.

“Qualquer pessoa capaz de realizar um ato tão cruel e insensível deve preocupar a todos nós, como a investigação em criminologia e psicologia mostra que as pessoas que cometem atos de crueldade contra os animais podem representar um perigo para toda a comunidade.

“Nós recomendamos fortemente que qualquer pessoa com alguma informação a respeito deste caso, por favor contacte a PETA EUA,  Departamento de Investigações.

Um porta-voz da RSPCA disse que iria processar a pessoa se os assassinatos ocorreram na Grã-Bretanha.

Você sabe a identidade do assassino? Escreva para  [email protected].


Você viu?

Ir para o topo