ONG do Maranhão realiza feira de adoção de animais neste domingo


Para encerrar 2010 com bons resultados, a AMADA vai realizar mais uma edição da Feirinha de Adoção no próximo domingo, 26, a partir das 16h, na Avenida Litorânea, ao lado da banca de revista.

Uma oportunidade de proporcionar um final feliz para cachorros e gatos resgatados pela entidade, principalmente nessa época de Natal.

A AMADA luta pela causa animal e o incentivo da guarda responsável, portanto exige documentação no momento em que é feita adoção para que não haja arrependimento e, principalmente, exponha o animal a riscos.

Primeira edição

A Associação Maranhense em Defesa dos Animais (AMADA) realizou na tarde do último domingo (19), na Avenida Litorânea, a primeira edição de dezembro da Feirinha de Adoção de Animais resgatados pela entidade.

O objetivo do evento foi de encontrar um novo lar aos animais abandonados nas ruas da capital, que geralmente, viviam em situações precárias e vulneráveis a sérias doenças. Atualmente, eles se encontram em perfeito estado de saúde, vacinados e castrados, fruto do trabalho árduo da AMADA. Cerca de vinte animais, entre cães e gatos, estiveram à disposição de novos adotantes que passeavam pela orla marítima de São Luís.

“Nós resolvemos realizar a feira para que pudéssemos encontrar um lar digno para esses animais que já sofreram muito por estarem na rua, viviam com fome, doentes e expostos a sol e chuva”, explicou a Presidente da AMADA, Ilma Cerveira.

O resultado da feirinha foi satisfatório para a associação, pois mais da metade dos animais ganharam novos tutores, mas devido à forte chuva foi impossível dar continuidade aos trabalhos, não permitindo que mais animais fossem adotados.

Associação Maranhense em Defesa dos Animais (AMADA)

Foi criada em 2003 por um grupo de pessoas que se reuniu com objetivo comum: atuar voluntariamente em defesa dos animais em condições de maus-tratos. Assim nasceu a Associação Maranhense em Defesa dos Animais – AMADA, em São Luis, oficializada em novembro de 2005.

A AMADA é uma associação civil de direito privado, de caráter não governamental, com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, que visa à construção de uma sociedade livre, justa e solidária. Que busca garantir os direitos e deveres dos cidadãos e o respeito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado e sadio, garantindo qualidade de vida.

Entre os principais objetivos estão desenvolver o senso crítico na sociedade maranhense em relação às políticas de proteção de animais, além de prevenir e reprimir qualquer ato de crueldade, abuso e maus-tratos aos animais; tratar animais das ruas e logradouros públicos, sempre que possível, quando doentes, feridos, atropelados, vítimas de maus-tratos ou crueldades e, após a recuperação, realizar cirurgia de castração e enfim doá-los; estimular a educação e conscientização popular quanto à guarda responsável e reduzir a superpopulação de animais por meio da castração cirúrgica. Diferenciando-se dos demais poderes públicos responsáveis pela aplicação a lei de crimes ambientais e caráter de controles de doenças, trabalho específico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Atualmente a AMADA não possui sede, nem abrigo próprio. Conta apenas com o auxílio de 29 voluntários que cedem suas casas para cuidar de animais doentes e vítimas de maus-tratos. Os recursos são da contribuição mensal de cada membro e doações de pessoas que sensibilizadas com a causa animal e servem para custear despesas com alimentação, medicamentos e tratamentos dos animais que estão sob o cuidado da AMADA.

Fonte: Bastidores3


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SAÚDE

GOIÁS

NOVA JORNADA

HONG KONG

AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>