Girafas brancas são vistas em parque na África


Por Danielle Bohnen (da Redação)

Um grupo de uma rara variedade de girafa, com manchas brancas, foi visto recentemente no Parque Nacional de Katavi, na Tanzânia. Segundo o jornal local Daily News, elas se esquivam cada vez que os cientistas tentam se aproximar.

Girafas no Parque de Animais Selvagens Kragga Kamma, na África do Sul. Foto: Antonio Lacerda/ EFE

O coordenador do parque, David Kadomo, diz que vai formar uma equipe de investigação para estudá-las, “mas parece que é quase impossível aproximar-se. Além disso, pode levar meses até que possamos localizá-las”.

De acordo com Kadomo, o grupo de girafas brancas é composto de três indivíduos “de aparência física similar a das outras girafas, mas com as manchas brancas”.

Elisa Manase, ecologista funcionária do parque, explicou que “somente os habitantes locais observaram ocasionalmente as girafas brancas. Os turistas, investigadores e guardas não tiveram essa sorte”, pois trata-se de um grupo que de vez em quando aparece junto com as outras girafas e foge com a aproximção das pessoas.“Não acreditamos que seja outra espécie e há a possibilidade de que sejam girafas albinas”.

As informações são do site El Informador.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>