EnglishEspañolPortuguês

ONG de Campinas resgata cão que foi abandonado por estar idoso e doente

23 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Imprensa UPA
[email protected]

Moradores do bairro Jd. São Pedro, em Campinas (SP), denunciaram à UPA o abandono de um cachorro idoso. Segundo as testemunhas, que preferiram não se identificar, o tutor do animal deixou-o doente do lado de fora dos portões da casa, sem acesso aos cuidados básicos necessários.

Conforme a denúncia, logo após ser abandonado, o cachorro insistiu em retornar ao lar, mas o responsável rejeitou os apelos do animal recusando abrir os portões. Após quatro dias nas ruas, o cãozinho já havia esgotado suas forças e não podia mais se locomover.

O presidente da UPA, Vicente Carvalho, encaminhou o animal para uma clínica veterinária conveniada à entidade. A especialista responsável pelo atendimento realizou a remoção das miíases, popularmente conhecida como bicheiras, que concentravam-se principalmente nas orelhas do animal. A infecção foi agravada por um severo caso de otite que, segundo a veterinária, pode ter comprometido os olhos do cachorro.

Uma das moradoras do local registrou um boletim de ocorrência por abandono no Setor de Proteção aos Animais do 4º DP de Campinas e a UPA fará a representação judicial. Para o presidente da entidade, este foi mais um caso de maus-tratos confirmado. “Testemunhas afirmaram que este animal tinha um tutor e simplesmente por se tratar de um cachorro velho e debilitado, foi colocado para fora de casa. Mas este caso vai ser apurado pela UPA e, se Deus quiser, a pessoa responsável por este ato de crueldade vai responder pelo que fez”, declara.

Além de acompanhar as investigações policiais, a UPA vai dar sequência ao tratamento indicado pela veterinária. Em breve este cãozinho será inserido no programa de adoção da entidade, para que encontre um tutor que ofereça todo carinho e cuidado que ele merece.

Confira todos os detalhes sobre este caso no programa Planeta Bicho, que será veiculado neste sábado, 25 de dezembro, às 10 horas, na TVB Campinas. Moradores da Baixada Santista recebem a transmissão do programa às 07h45, pela TVB local.

Você viu?

Ir para o topo