Alemanha proíbe tatuagens em animais de estimação


Justiça alemã recebeu a denúncia de tutores adeptos à moda de tatuar seus animais, mas julgou a atividade como cruel e desnecessária

“Moda” de tatuar animais começou depois que o artista Wim Delvoye tatuou oito porcos com o logotipo da marca Louis Vuitton para uma exposição (Foto: Reprodução/ wimdelvoye.be)

A ideia de tatuar os animais de estimação pode parecer absurda, mas, infelizmente, a “moda” tem ganhado cada vez mais adeptos na Europa. Tudo começou depois que os tutores  resolveram tatuar seus gatos da raça Sphynx, na Rússia, e há dois anos, a tendência também começou a ser seguida na Alemanha.

De acordo com o jornal britânico Metro, depois de receber diversas denúncias sobre a prática, a justiça alemã decidiu proibir as tatuagens nos animais. Acredita-se que a tendência começou depois que o artista belga Wim Delvoye lançou a exposição Art Farm, em que oito porcos aparecem tatuados com o logotipo da grife Louis Vuitton, imagens de Jesus Cristo, Maria, além de personagens dos desenhos da Disney, como a sereia Ariel.

A corte de Munster classificou a prática como cruel e desnecessária, indo totalmente contra às leis de proteção animal vigentes no país. A justiça julgou ainda o pedido de um homem que queria tatuar uma língua, símbolo da banda The Rolling Stones, em seu pônei. O pedido foi negado, uma vez que o interesse era do tutor e o animal sofreria dor desnecessária.

Fonte: Pet Mag


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>