EnglishEspañolPortuguês

Alemanha proíbe tatuagens em animais domésticos

23 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Justiça alemã recebeu a denúncia de tutores adeptos à moda de tatuar seus animais, mas julgou a atividade como cruel e desnecessária

“Moda” de tatuar animais começou depois que o artista Wim Delvoye tatuou oito porcos com o logotipo da marca Louis Vuitton para uma exposição (Foto: Reprodução/ wimdelvoye.be)

A ideia de tatuar os animais de estimação pode parecer absurda, mas, infelizmente, a “moda” tem ganhado cada vez mais adeptos na Europa. Tudo começou depois que os tutores  resolveram tatuar seus gatos da raça Sphynx, na Rússia, e há dois anos, a tendência também começou a ser seguida na Alemanha.

De acordo com o jornal britânico Metro, depois de receber diversas denúncias sobre a prática, a justiça alemã decidiu proibir as tatuagens nos animais. Acredita-se que a tendência começou depois que o artista belga Wim Delvoye lançou a exposição Art Farm, em que oito porcos aparecem tatuados com o logotipo da grife Louis Vuitton, imagens de Jesus Cristo, Maria, além de personagens dos desenhos da Disney, como a sereia Ariel.

A corte de Munster classificou a prática como cruel e desnecessária, indo totalmente contra às leis de proteção animal vigentes no país. A justiça julgou ainda o pedido de um homem que queria tatuar uma língua, símbolo da banda The Rolling Stones, em seu pônei. O pedido foi negado, uma vez que o interesse era do tutor e o animal sofreria dor desnecessária.

Fonte: Pet Mag

Você viu?

Ir para o topo