EnglishEspañolPortuguês

Polícia ambiental apreende mais de 80 pássaros silvestres no interior de Alagoas

22 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental realizaram no final da manhã desta terça-feira (21) mais uma grande apreensão de pássaros silvestres. Ao todo, foram 87 pássaros, sendo a maioria da espécie canário-da-terra. Também foram apreendidos sibites, sanhaços, papa-capim e jesus-meu-deus.

Parte das aves foi encontrada num veículo Fiesta, placa NMG 0840, de Maceió/AL, durante uma abordagem próximo ao campus da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió.

“Recebemos a informação de um policial do BPA que viu os pássaros dentro de um veículo na cidade de Messias/AL. Após ele nos passar as características do automóvel, ficamos de prontidão em um ponto estratégico a fim de fazer a abordagem”, explica o sargento Edvan Gonzaga, do BPA.

Ainda, segundo o policial militar, outra parte dos pássaros apreendidos foi encontrada na Feirinha do Tabuleiro. Durval Canuto, de 58 anos, foi autuado pelo artigo 29, inciso III, da Lei dos Crimes Ambientais (L.9065/98).

Como a pena máxima pela infração é de até um ano de detenção, a PM lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e ele se comprometeu a comparecer a um Juizado Especial Criminal. Durval Canuto não possuía licença para a comercialização das aves e informou à polícia que comprava os pássaros na cidade pernambucana de Garanhus para revendê-los na feirinha.

O veículo usado no transporte dos pássaros também foi apreendido e ficou retido no posto da Polícia Rodoviária Federal. O motorista era menor de idade e filho do comerciante de pássaros. As aves foram levadas para a sede do IBAMA.

Fonte: Alagoas 24 horas

Você viu?

Ir para o topo