EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros capturam mais uma jiboia em área urbana de Bauru (SP)

22 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por volta das 9h de ontem, policiais do Corpo de Bombeiros receberam um chamado de moradores da Vila São Paulo, em Bauru. O motivo era uma jiboia que estava enrolada em um tronco que fica no quintal da residência localizada na quadra 1 da rua Caetano Imparati.

Há quatro dias, outra jiboia surpreendeu moradores da Pousada da Esperança, bairro que fica ao lado da Vila São Paulo. A cobra foi capturada e solta em habitat natural, segundo informações colhidas junto ao Corpo de Bombeiros.

O fato, que se repetiu em poucos dias, deixa a população preocupada. Entretanto, Luiz Pires, zootecnista e diretor do Zoológico Municipal, explica que o réptil não faz mal ao ser humano e também não é venenoso.

Pires salienta que as jiboias são comuns nessa região e que seu habitat natural é em resquícios de matas fechadas, como ocorre nos dois bairros em que elas apareceram.

“Esses animais aparecem com mais frequência no verão, já que no inverno eles se protegem quase que em hibernação. Nos climas mais quentes eles saem à procura de alimento”, acrescentou o diretor do Zoo.

As jiboias se alimentam principalmente de roedores. Portanto, Luiz Pires alerta para que os moradores não acumulem lixo. “É importante ressaltar que a população não acumule lixo no interior de sua casa e também não deixe lixo espalhado pelas ruas, onde aparecem os roedores. Se há roedores, esses répteis voltarão a aparecer à procura de seu alimento”.

A jiboia foi capturada pelos policiais do Corpo de Bombeiros e solta no próprio bairro, entretanto, no seu devido habitat natural.

Com informações de JCnet

Você viu?

Ir para o topo