Prefeitura de Avaí (SP) vai soltar 10 mil peixes hoje no rio Batalha


A Prefeitura de Avaí vai soltar 10 mil alevinos (peixes pequenos) no rio Batalha hoje, a partir das 8h30. O evento contará com a presença de lideranças municipais,do Conselho Rural e da Polícia Ambiental de Bauru. O local de soltura dos alevinos será na fazenda Batalha, de propriedade de Francisco Garcia, próximo a uma ponte que fica a um quilômetro e meio no trajeto da vicinal que liga Avaí ao distrito de Nogueira.

O evento faz parte da programação do aniversário da cidade comemorado no dia 2 de dezembro.

Renata Reis, engenheira agrônoma da Casa da Agricultura de Avaí, informou que foi escolhido esse período da piracema (que proíbe a pesca) para possibilitar que essa quantidade de peixe não seja retirada com uso de rede. “O rio nesse trecho é bem preservado, mas há muito tempo não havia a soltura de peixes”, declara.

Fonte: JC Net


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>