EnglishEspañolPortuguês

ONG faz campanha em shopping da Paraíba para ajudar animais abandonados

21 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução)

Cerca de 200 animais estão aguardando a ajuda da população campinense na Associação de Amigos dos Animais Abandonados da Paraíba, em Campina Grande. Neste sábado e domingo, a associação realizou uma exposição de cães e gatos, que aconteceu no Shopping Boulevard. A exposição teve o intuito de solidarizar os campinenses sobre a importância de ajudar os animais abandonados e que são resgatados nas ruas da cidade. Mas quem quis adotar também teve a oportunidade de escolher um filhote para cuidar. De acordo com a vice-presidente da associação, Camile Azevedo, desde 2004, quando foi fundada a ONG, foram recolhidos mais de dois mil animais.

Ela explicou que a ideia da exposição foi “tocar” o coração das pessoas e fazer com que elas contribuam com a associação ou adotem um animal abandonado. “As pessoas que chegam a adotar estes cães e gatos realmente são apaixonadas por animais, mas precisam passar por um critério e assinar um termo de responsabilidade, que possui uma cláusula informando que existe uma multa, caso o adotante desista do animal ou o machuque. A nossa ideia foi mostrar que estes animais precisam de proteção e de carinho. A associação já está acima do seu suporte, sem espaço e verba para manter os bichos”, disse. Camile informou que quem não pretende adotar um animal também pode participar, fazendo doações em dinheiro, e qualquer quantia é importante.

A vice-presidente da ONG contou que a associação está abrigando 200 animais, sendo 130 gatos e 70 cães. “Muitos desses animais chegam machucados e 90% deles estiveram ou estão desnutridos”, disse. Quem quiser agendar uma visita a ONG, pode ligar para os telefones: 8845-6628 (Camila) ou 8824-2370 (Marina).

Fonte: Diário do Brejo

Você viu?

Ir para o topo