EnglishEspañolPortuguês

Gato é encontrado em péssimas condições preso em armário ao lado de outros cinco mortos

21 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Suzanne Fountain, de 30 anos, foi presa sob fiança de 501.000 dólares. Foto: Reprodução 13News

Miados chorosos levaram a polícia a encontrar um gatinho, em péssimas condições, preso dentro de um armário. Ele estava quase morto e coberto de pulgas. Além dele, a polícia encontrou outros cinco gatos mortos numa casa em Palm Bay, na Flórida.

Investigadores disseram que alguém voluntariamente pegou uma caixa de ferramentas e prendeu os animais no armário.Quando a polícia chegou, eles disseram ter encontrado um crânio do gato e os corpos de outros quatro em estado de decomposição, segundo informou a reportagem do 13News.

Não há informações sobre quanto tempo os gatos podem ter ficado trancados. Suzanne Fountain que morava na casa enfrenta graves acusações de crueldade contra animais. Depois de procurar por mais de uma semana, as autoridades disseram que finalmente a encontraram.

Fountain, de 30 anos, foi presa sob fiança de  501.000 dólares. Sua próxima audiência será em 20 de janeiro próximo.

Vizinhos, que estavam perturbados pela cena de crueldade, disseram que a casa não era limpa, e que tinham pensado em denunciar as condições dos animais para as autoridades. “Há lixo por toda parte. Há móveis na garagem que está sempre aberta “, disse Stacey Keesing, que mora nas proximidades.

Investigadores disseram que quatro dos gatos foram desmembrados, como se tivessem sido parcialmente comidos. O gato sobrevivente está se recuperando.

Diretores do Abrigo de Animais, no Condado de Brevard, ficaram horrorizados, dizendo que não há absolutamente nenhuma desculpa para deixar um animal morrer de fome. O diretor do abrigo, Mike McFarland, disse que tem 30 anos de experiência em lidar em casos como este, e ainda assim não é fácil.

“Nós certamente teríamos levado esses animais e tentaríamos ajudá-los”, disse McFarland. “No pior dos casos, quando temos de eutanasiar um animal, quando não há casas suficientes, é certamente uma melhor alternativa do que deixar esses animais sofrerem do jeito que foi”.

Você viu?

Ir para o topo