EnglishEspañolPortuguês

Vigilância Sanitária retira 40 cães de residência em Uberaba, mas sociedade protetora consegue devolução

18 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma ação realizada nesta sexta-feira, dia 17, pela Vigilância Sanitária em Uberaba (MG), retirou mais de 40 cães de uma casa na rua Francisco Borges de Araújo, no bairro Estados Unidos. No entanto, a Sociedade Protetora dos Animais (Supra) conseguiu que os animais fossem devolvidos para a tutora.

Os cães foram retirados da tutora e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses no início da tarde desta sexta-feira, atendendo a reclamações da vizinhança.

A Vigilância vai ainda acompanhar a situação para ver se foram tomadas todas as medidas necessárias quanto à higienização e limpeza da área notificada.

De acordo com a presidenta da Supra, Denise Max, um acordo entre a Zoonoses, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e a tutora dos animais permitiu que eles voltassem para a residência. “No entanto, a tutora entendeu o problema com os vizinhos e vai castrar todos os animais e doar parte deles”, completa. Denise ainda ressaltou que a Supra só não assumiu os cães por ainda estar em fase de transição. “Não temos mais espaço, aqui estamos superlotados, só mesmo quando estivermos na nova sede, que ainda não está com localização definida”, concluiu.

Com informações de JM Online

Você viu?

Ir para o topo