Vigilância Sanitária retira 40 cães de residência em Uberaba, mas sociedade protetora consegue devolução


Uma ação realizada nesta sexta-feira, dia 17, pela Vigilância Sanitária em Uberaba (MG), retirou mais de 40 cães de uma casa na rua Francisco Borges de Araújo, no bairro Estados Unidos. No entanto, a Sociedade Protetora dos Animais (Supra) conseguiu que os animais fossem devolvidos para a tutora.

Os cães foram retirados da tutora e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses no início da tarde desta sexta-feira, atendendo a reclamações da vizinhança.

A Vigilância vai ainda acompanhar a situação para ver se foram tomadas todas as medidas necessárias quanto à higienização e limpeza da área notificada.

De acordo com a presidenta da Supra, Denise Max, um acordo entre a Zoonoses, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e a tutora dos animais permitiu que eles voltassem para a residência. “No entanto, a tutora entendeu o problema com os vizinhos e vai castrar todos os animais e doar parte deles”, completa. Denise ainda ressaltou que a Supra só não assumiu os cães por ainda estar em fase de transição. “Não temos mais espaço, aqui estamos superlotados, só mesmo quando estivermos na nova sede, que ainda não está com localização definida”, concluiu.

Com informações de JM Online


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>