Tutores também optam por dieta vegana para animais de estimação


Adeptos do veganismo, que não comem carne nem consomem produtos de origem animal, como leite e ovos, têm usado o mesmo tipo de dieta na hora de alimentar seus animais.

Compram ração feita com vegetais – no Brasil, há apenas uma marca que produz ração 100% vegetariana para cães, a Fri Dog, cujo preço é equivalente ao da de carne.

Na América do Norte, a Vegan Dog Nutrition Association é um grupo que defende a adoção do veganismo na dieta dos cães. O responsável, James O’Hear, especialista em comportamento animal, alerta, porém, que a dieta precisa conter todos os requisitos nutricionais.

“Não diria que é melhor para o bicho, mas sim que não é pior. Mas certamente é melhor para os outros animais, que seriam mortos para servirem de comida.”

Coquinha, 13, e Lucy, 9, cadelas SRD (sem raça definida) de Giulia Bauab, se tornaram veganas há cerca de três anos. Segundo a tutora, são saudáveis e gostam de frutas como melancia.

Com informações de Folha


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>