Parlamentares ingleses pedem o fim da caça à raposa


Por Camila Arvoredo ( da Redação)

Corajosos parlamentares mostraram que manter as raposas livres da tortura de serem caçadas por cães é mais importante que partidos políticos

Cachorros e caçadores se juntam em Higham, Suffolk. Foto: Adrian Dennis/EPA

Os parlamentares ingleses Chris e Lorraine Platt criaram o grupo “Conservadores contra a caça à raposa” (“Conservatives Against Fox Hunting”), grupo apoiado pelos parlamentares Caroline Dinengage e Dominic Raab, Mike Weatherley e Simon Kirby, segundo o inglês The Guardian.

Todos eles assumiram suas convicções morais de que a caçada com cachorros é cruel e imperdoável e nunca mais deve ser legal no país. Falando sobre crueldade contra os animais selvagens e contrariando seus partidos políticos, os parlamentares estão arriscando a sua popularidade dentro das coligações e suas possíveis promoções.

Tidos como heróis pelo guitarrista da banda conhecida mundialmente “Queen”, Brian May afirmou que os políticos reiteraram sua convicção de que o bem-estar animal deve estar acima de qualquer partido.

A campanha contra a caça às raposas “Save-me” (“Salve-me”) apoiou desde o começo qualquer político que lutasse pelos direitos das raposas e texugos de viver em paz em seus habitats.

Brian May também agradeceu a coragem do grupo “Conservadores contra a caça à raposa”, que possibilitou que, pelo menos por enquanto, o dia da caça às raposas seja postergado. E contrário às esperanças de uma pequena porém barulhenta minoria de pessoas que reivindicam seus direitos de torturar animais, o dia de liquidação após o Natal (“Boxing Day” na Inglaterra) ainda terminará com esses esportes sangrentos na ilegalidade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>