EnglishEspañolPortuguês

Americano acusado de 'marinar' seu gato para cozinhá-lo se apresenta no tribunal

18 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução)

Um americano de 52 anos esteve ontem presente a um tribunal de Buffalo, acusado de crueldade contra animais, depois de ter tentado marinar o seu gato para comê-lo, conforme noticiado pela Anda. A polícia descobriu o animal na bagageira do carro conduzido por Gary Korkuc, natural de Cheekowaga, Nova York, quando o mandou parar no âmbito de uma operação de fiscalização de trânsito, em agosto, recordou o porta-voz da polícia de Buffalo, Michael DeGeorge. Os agentes ouviram miar e foram ver do que se tratava, quando descobriram Navarro, de quatro anos, numa espécie de marinada.

Na época, Gary Korkuc, apenas identificado, voou para Maryland, mas na quinta-feira voltou a Buffalo. Quando foi descoberto, o gato estava numa espécie de marinada, com óleo, pimenta moída, chili em pó, sal e outros ingredientes, tendo Korkuc explicado à polícia que iria cozinhar Navarro para castigá-lo, porque o gato era mau para ele. Um vizinhou contou que Korkuc decidiu livrar-se do gato porque ele desarrumou o apartamento onde ambos viviam.

O gato, um macho, sobreviveu. Foram necessários vários banhos para que o animal ficasse realmente limpo, adiantou Gina Browning, porta-voz da sociedade de protecção de animais de Erie County. O gato foi adotado pouco depois do incidente.

Korku esteve ontem presente no tribunal, acusado de felonia agravada e diversos crimes de trânsito. Na quarta-feira se apresentará novamente à justiça, tendo ficado agora detido numa prisão local.

Com informações de Os Bichos

Você viu?

Ir para o topo