EnglishEspañolPortuguês

Centro de Zoonoses de Aracaju (SE) tem 30 animais para adoção

17 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Foto:Reprodução/Infonet

O centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por meio da Prefeitura de Aracaju, mantém permanentemente campanha de adoção de animais sem lar, recolhido nas ruas da capital. Atualmente cerca de 30 animais, em sua maioria felinos, aguardam a oportunidade de encontrar um tutor e um novo lar.
O coordenador do CCZ, Paulo Thiago, explica que o procedimento para adoção de animais é simples. “Basta vir aqui munido de RG e assinar um termo de adoção animal se responsabilizando pela guarda do animal durante seis meses”. Esse termo tornou-se necessário pelo fato de muita gente adotar os bichos e depois abandoná-los novamente nas ruas. Além de acolher os animais de rua, eles fazem os exames necessários e a aplicação da vacina antirrábica para só depois disponibilizar os bichanos para adoção.

Com o objetivo de também recolher os animais abandonados e disponibilizá-los para adoção, a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa), foi criada em 2004 e hoje dispõe em torno de 100 cães e 200 gatos recolhido nas ruas. A presidente da associação, Maria Antônia Oliveira Santos Teles explica o procedimento para realizar a adoção: “A gente realiza feiras de adoção e qualquer pessoa pode ir lá, munida de documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Faço uma entrevista com o interessado, faço a adoção e depois faço uma visita para ver se está tudo bem com o animal. As feiras acontecem todo mês no calçadão da Praia 13 de julho e a próxima está prevista para a primeira semana de 2011.

O Centro de Controle de Zoonoses fica na Av. Doutor Carlos Rodrigues da Cruz, 60. Bairro América e o telefone para contato é o 3179–3565. Já a Adasfa fica localizada na Rua Canal Santa Maria, 446. Loteamento Marivan, bairro Santa Maria e o telefone é (79) 3231-6428.

Fonte:Infonet

Você viu?

Ir para o topo