EnglishEspañolPortuguês

Austrália exporta ovelhas vivas para serem sacrificadas durante festival

17 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Todo ano, a Austrália exporta mais de três milhões de ovelhas vivas, quase todas para o Oriente Médio, a fim de serem sacrificadas em um festival. Não bastasse o horror de estarem a caminho da morte pelas mãos humanas, esses pobres animais sofrem pelo percurso inteiro até seu trágico destino.

Ovelhas são exploradas para morrerem em festival cruel (Foto: s/c)


A “Animals Australia” documentou o tratamento cruel dado a ovelhas australianas exportadas para o Kuwait e Bahrain para sacrifício durante o festival de três dias chamado Eid al Adha. Eles encontraram ovelhas amontoadas e jogadas em carretas, outras deixadas caídas em cima do corpo de suas semelhantes. Ao final de todo o sofrimento, suas gargantas são cortadas enquanto ainda estão vivas.

As ovelhas exportadas da Austrália para o Oriente Médio passam por uma longa jornada pelo mar. As condições a bordo são de superlotação e podridão. Elas aturam temperaturas altíssimas, de 34 a 40 °C – num dia normal -, o que só aumenta no verão do Oriente Médio.

Cerca de 30.000 ovelhas morrem nesse transporte a cada ano. Muitas vezes esse número é bem maior; muitos desses animais acabam morrendo por doenças, trauma ou fome.

As informações são do portal “CIWF”.

Você viu?

Ir para o topo