EnglishEspañolPortuguês

Homem enfrenta 44 acusações por crueldade contra animais

16 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Cassio Mosqueira  (da Redação – Canadá)

Foto: Reprodução/CTV News

Um homem da província de Manitoba, no Canadá, está enfrentando mais de 40 acusações de crueldade animal depois que a polícia invadiu uma fazenda e encontrou dezenas de cães, cavalos e jumentos doentes e negligenciados.

No final de novembro, a RCMP (Polícia Montada Real) de Manitoba recebeu uma denúncia de um morador local sobre uma fazenda no município rural de Swan River. Em 1 de dezembro, a polícia, juntamente com funcionários do escritório do veterinário chefe de Manitoba e oficiais locais de controle animal, invadiram a fazenda e removeram 27 cães, 15 cavalos e dois jumentos da propriedade.

Foto: Reprodução/CTV News

Segundo informações do jornal canadense “CTV News”, os animais estavam todos em estados de saúde precários, negligenciados e recebendo assistência inadequada, segundo a polícia. Cavalos mal nutridos foram encontrados do lado de fora em pilhas de estrume congelado.

Criminoso Walter de Goba, 68, responde por 44 acusações de crueldade contra aimais (Foto: Reprodução/CTV News)

Os cães, a maioria deles pastores alemães, foram encontrados em um celeiro onde haviam sido amarrados durante tanto tempo que suas peles haviam crescido por cima das correntes. Equipes de resgate dizem que os cães eram forçados a comer as próprias fezes, empilhadas até um metro de altura em alguns lugares.

“Eles estavam cobertos de esterco”, disse o socorrista voluntário Debbie Peterson.”Eles estavam apavorados, ficaram aterrorizados.”

Bonnie Riddell, do grupo e resgate equino, disse que parecia que os cavalos teriam sido abandonados durante vários anos, e havia evidência de “inanição grave.”

Os animais resgatados no dia 1 de dezembro estão agora sob os cuidados da prefeitura de Swan River. Jeff Blythe, que está ajudando a cuidar dos animais, diz que alguns “ainda não estão fora de perigo”, mas muitos estão melhorando.

“Eu posso dizer que eles estão felizes”, disse Blythe à emissora CTV de Winnipeg. “Isso é como eu posso resumir tudo.”

Em 7 de dezembro, a polícia indiciou Walter de Goba, 68 anos, com 44 acusações de causar danos ou ferimentos a animais. Ele está programado para aparecer no tribunal em 5 de janeiro. Se condenado, Goba pode enfrentar multa e até seis meses de prisão.

Você viu?

Ir para o topo