Animais silvestres abatidos são apreendidos em Cuiabá (MT)


Pescado, carne de caças e armas apreendidos pela PM Ambiental e Juvam (Foto: Reprodução/A Tribuna)

Uma denúncia anônima à Polícia Militar Ambiental, na tarde de ontem, resultou na apreensão em flagrante, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá (MT),  de um homem que estava de posse de 52 quilos de pescado e animais silvestres abatidos. Em sua residência, ainda foram aprendidas três espingardas cartucheiras.

Segundo o comandante da PM Ambiental, capitão Douglas Catanante, os policiais em parceria com agentes fiscais do Juizado Volante Ambiental (Juvam) chegaram até a casa onde funciona uma oficina mecânica, por volta das 17h40, e fizeram a apreensão.

Os policiais apreenderam um freezer com capacidade para 304 litros, onde estavam vários quilos de filés de peixe, bem como um exemplar inteiro de Jaú com sinal de malha de rede, dois exemplares de cachara, uma paca e um pato selvagem inteiros, além de duas cabeças de paca, uma de peixe jaú e pedaços de carne de caça não identificada.

Na casa, os policiais encontraram ainda três carabinas cartucheiras calibres 12, 28 e 32 com as respectivas munições. Diante da situação, a PM prendeu em flagrante o mecânico G.S.S., de 30 anos, que assumiu a posse do pescado, das caças e das armas. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).

Fonte: A Tribuna


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESMATAMENTO

BARBÁRIE

PRESSÃO INTERNACIONAL

INVOLUÇÃO

UNIÃO

PREVENÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>