EnglishEspañolPortuguês

Protetores lançam campanha "LIBRAPAI" para salvar animais do abandono

14 de dezembro de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Andrea Nonato
[email protected]

Estamos fartos de enxugar gelo e de ver tantos animais sendo torturados e assassinados nas ruas, sem que haja uma política oficial de enfrentamento da questão.

Por isso, estamos lançando a semente de um novo movimento no Brasil: a defesa dos direitos dos animais, organizada em bloco, uma só direção nacional, realizando eventos semanais de adoção e de castração de animais abandonados.

Cada lar brasileiro deve ser incentivado a adotar um ou dois animais, devidamente castrados, vacinados e vermifugados. Esse simples gesto, uma vez disseminado pela Imprensa e, principalmente, sendo tema de uma novela de TV, servirá para retirar das ruas os milhões de cães e gatos que, hoje, provocam acidentes de trânsito, reviram latas de lixo e transmitem doenças. Uma vez adotados, eles serão parte das famílias e gerarão lucro para toda a cadeia produtiva do segmento pet, ou seja, deixarão de ser um problema socioambiental, para serem inseridos na sociedade, gerando renda e proporcionando a alegria e o carinho que só um animal de companhia é capaz de trazer a uma casa.

Assim, seja você um PAI (Protetor de Animais Independente), profissional do setor PET, Imprensa, Governo ou formador de opinião em sua comunidade, entre neste esforço nacional pela realização de mutirões semanais de adoção e de castração de animais. Todos os sábados, Pet Shops e Veterinários de todo o Brasil, podem realizar em suas lojas e clínicas, feiras de adoção e oferecer a castração a preços populares, fidelizando novos clientes. É responsabilidade socioambiental e traz benefícios para toda a coletividade. Divulgue esta ideia, ela é de todos nós, não tem um “tutor”, nem objetivos políticos ou econômicos.

O que é LIBRAPAI?
Criada por iniciativa de Erasmo de Oliveira, LIBRAPAI é uma corrente de pensamento, que visa unir os protetores de animais independentes de todo o Brasil, em torno de uma diretriz única em todo o território nacional, trazendo o sentimento de grupo aos voluntários anônimos de todas as partes.

Qual é o objetivo da LIBRAPAI?
Fazer com que cada lar brasileiro adote um ou dois animais de companhia, cuidando corretamente deles. Para isso, a LIBRAPAI procurará incentivar e coordenar ações em bloco, visando a realização massiva de campanhas de adoção consciente e de castração de animais abandonados.

Como aderir à LIBRAPAI?
Não existe uma adesão formal, nem contribuições financeiras. Basta divulgar seu apoio através de todos os meios ao seu alcance (redes sociais, lista de e-mails, telefone, mídias impressas, etc) e participar ativamente das campanhas promovidas pela LIBRAPAI.

A LIBRAPAI possui algum vínculo institucional?
Por sua própria natureza virtual, a LIBRAPAI dispensa patrocínios formais e não possui nem apoia qualquer tipo de vínculo político, religioso ou filosófico. É uma corrente de voluntários, que visa apenas coordenar nacionalmente as ações de grupos e de indivíduos, segundo uma diretriz unificada.

Como são divulgadas as ações da LIBRAPAI?
Através do nosso site www.erasmodeoliveira.org e da Comunidade LIBRAPAI no Orkut .Todos os voluntários que desejarem receber notícias da LIBRAPAI, devem se tornar membros da comunidade e visitar regularmente o site. A LIBRAPAI não envia e-mails em massa nem repassa mensagens. Nossos únicos canais de divulgação são o site e a comunidade.

Você viu?

Ir para o topo