EnglishEspañolPortuguês

Associação protetora denuncia crimes contra animais na região do Lago Azul (PR)

14 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Em menos de dois meses o autônomo Pedro Moreira perdeu oito animais que morreram envenenados no quintal de casa.

“Eu perdi seis gatos e ontem perdi dois cachorros, eles continuam colocando veneno, sempre estão colocando veneno”, afirma.

Os casos de envenenamento na região do Lago Azul em Cascavel, no PR, vêm acontecendo com frequência. Esta semana um cachorro da Acipa (Associação Cidadã de Proteção aos Animais) foi vítima do crime.

Um cão do abrigo foi vítima do crime- Foto: CGN

Segundo a presidente da associação Laurenice Veloso, há indícios de autoria da ação, um boletim de ocorrência será registrado.

“[A gente] vai chamar todos os vizinhos que perderam algum animal, vamos tentar fazer um boletim de ocorrência coletivo. Vamos encaminhar a denúncia direto ao promotor de meio ambiente porque maltratar e abonar animais e crime”, conta.

De acordo com a presidente diante desta situação a orientação aos tutores de animais é que não fiquem calados e registrem o caso.

Além deste outro alerta, o abandono de animais também considerado crime tem sido constante em frente à associação.

“Eu quero alertar a população de que nós estamos colocando câmeras, faixas, frisando bem que abandono é crime, e se a gente pegar abandonando aqui a gente vai registrar o boletim de ocorrência e vamos dar continuidade no processo”, destaca.

Até o momento a associação ganhou duas ações de crime contra animais onde os antigos tutores tiveram que pagar na Justiça, outras duas ações estão em andamento.

A Acipa atua em Cascavel no acolhimento de animais em situação de risco. Hoje 60 associados ajudam na manutenção da estrutura que abriga em torno de 200 cachorros.

Veja aqui o vídeo da reportagem.

Por mês a entidade recebe aproximadamente de R$ 2 mil, quando são gastos em média R$ 6 mil no atendimento para recuperação dos cachorros para encaminhá-los para adoção.

Quem quiser contribuir de alguma forma com a associação pode entrar em contato por meio do telefone (45) 9143-0810.

Fonte: CGN

Você viu?

Ir para o topo