EnglishEspañolPortuguês

Quinze animais são resgatados de uma casa vivendo em condições deploráveis

13 de dezembro de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Créditos/ Reba M. Saldanha

Segundo o jornal estadunidense “DailyItem”, crianças e animais foram resgatados de uma casa próxima à rodovia “Mapple”, depois que oficiais estaduais e locais descobriram que eles estavam vivendo em péssimas condições.

A polícia chegou à casa de Kelly Berry e encontrou o local num estado deplorável.

De acordo com relatório oficial, havia oito cachorros e sete gatos na residência,  espalhados entre fezes e urina de animais.

Nenhum dos gatos tinha sido vacinado contra raiva. As crianças relataram que havia um forte odor de urina de animais, espalhado pelas roupas, móveis, paredes e pelo chão de madeira.

“Os cachorros estavam em caixotes e os gatos estavam espalhados livremente pela cozinha e quartos, deixando fezes espalhadas pelas camas”, relataram os jovens.

O relatório também afirmou que os jovens falaram com as duas mulheres habitantes da casa, Barry e a inquilina Christine Johnson e as duas concordaram em doar os animais.

Abrigos de animais estão sendo escolhidos para cuidar dos animais, exceto por um gato tigre que será sacrificado para teste de raiva, pois mordeu Johnson.

O agente de saúde, Frank Giacalone, disse que ele também foi chamado para investigar o incidente e receitou em carta e verbalmente que a residência deveria ser limpa.

Ele baseou sua carta num código estatal de limpeza das residências. “A casa não correspondeu ao código porque ela estava repleta com lixo e imundices”, disse Giacalone.

Ele não deu detalhes sobre o estado da casa, mas notou que ela estava num estado tão lastimável que a Vara das Crianças e Serviços Familiares removeu as crianças de sua casa.

“A casa não foi condenada porque ela possui uma boa estrutura” disse. “Mas ela precisa ser limpa”, afirmou.

Giacalone disse que Barry tem 30 dias para limpar a propriedade; após esse prazo, a casa será reinspecionada.

Esta não foi a primeira vez que Barry – que também afirma ter curso de primeiros socorros veterinários e um registro para cuidados de cães – teve problemas por conta de seus animais.

Giacalone disse que ele visitou a propriedade na última primavera depois que vizinhos se queixaram das fezes espalhadas pelo quintal da propriedade.

Ele disse que ele se aproximou de Barry, mas não entrou na casa e desde o momento em que ele a alertou, ela obedeceu e limpou o quintal.

Ele disse que como ele não foi convidado para entrar e o protocolo proíbe a sua entrada sem permissão, ele não pôde notar a condição interior da casa. As crianças, entretanto, sempre estiveram presentes no ambiente.

Os jovens notaram que ele estava de olho no endereço desde novembro de 2009, de acordo com o relatório.

Segundo a ordem judicial, saída do Departamento de Recursos da Agricultura, Barry estava agindo como uma cuidadora de animais via internet, sem ter o registro.

Em maio, ela foi presa por não aparecer na corte perante denúncia de violação das licenças dos animais.

Em seu web site, pawpalsdaycare.com, Barry afirma diversas vezes a paixão que tem pelos animais, os quais seriam as coisas mais importantes para ela. Dentro de seus serviços ela oferece adestramento e vacinação.

Apesar dos problemas, ela tem cooperado com a justiça: ela concorda em abandonar os animais sem lutar e Giacalone disse que quando ele se aproximou dela para investigar, ela abriu a porta e o convidou para entrar, de acordo com o relatório.

Ele também disse que estava feliz por descobrir que um caminhão de mudanças aparecerá na propriedade no dia seguinte. “É bom saber que eles estão se mudando” disse.

A polícia se negou a comentar o incidente, dizendo apenas se tratar de uma investigação.

Você viu?

Ir para o topo