EnglishEspañolPortuguês

Ginastas apresentam-se fantasiados de animais para alertar sobre preservação

13 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A ginástica brasileira se reuniu ontem em Santos para criar um espetáculo de rara beleza. Cores, luzes e fantasias associados a movimentos precisos encantaram ao público. O evento reuniu cerca de 150 atletas de todas as modalidades – artística, rítmica, trampolim, aeróbica, acrobática e para todos -, fechou o calendário 2010 e ainda teve o objetivo de mostrar como o homem pode aprender com os animais sobre a preservação da natureza.

Vestida de loba, Daniele Hypolito apresenta-se na trave durante o Ginástica de Gala. (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)

Os irmãos Diego e Daniele Hypólito estiveram entre os artistas/atletas. Ela foi uma loba e realizou movimentos na trave. Ele, contundido, não pode se apresentar, mas fechou o show fantasiado de leão, o rei da selva.

Diego Hypolito vestiu-se de leão e compareceu ao Ginástica de Gala (Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia)

Outros nomes brilharam no espetáculo. Entre eles Mosiah Rodrigues, que foi o gato no aparelho cavalo; Danilo Nogueira, uma arara que voou nas argolas; Bruna Leal, garça nas paralelas assimétricas: Jade Barbosa se vestiu de antílope no salto, entre outros. Os atletas do trampolim estavam com figurino de algas marinhas e fizeram uma apresentação que arrancou aplausos do público, assim como a exibição do tumbling (espécie de pista com molas, que os impulsiona nos saltos).

A coordenadora do espetáculo, Cristina Vital, destacou o empenho dos atletas, que começaram os ensaios juntos desde quarta-feira, já na Arena Santos. “Estamos todos felizes e realizados. Contamos com a participação de muitos ginastas e o sucesso dependia deles. A nossa maior alegria é ver que todos estavam com muita satisfação em cada um fazer seu papel.”

Com informações de Diário do Grande ABC

Você viu?

Ir para o topo