Ginastas apresentam-se fantasiados de animais para alertar sobre preservação


A ginástica brasileira se reuniu ontem em Santos para criar um espetáculo de rara beleza. Cores, luzes e fantasias associados a movimentos precisos encantaram ao público. O evento reuniu cerca de 150 atletas de todas as modalidades – artística, rítmica, trampolim, aeróbica, acrobática e para todos -, fechou o calendário 2010 e ainda teve o objetivo de mostrar como o homem pode aprender com os animais sobre a preservação da natureza.

Vestida de loba, Daniele Hypolito apresenta-se na trave durante o Ginástica de Gala. (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)

Os irmãos Diego e Daniele Hypólito estiveram entre os artistas/atletas. Ela foi uma loba e realizou movimentos na trave. Ele, contundido, não pode se apresentar, mas fechou o show fantasiado de leão, o rei da selva.

Diego Hypolito vestiu-se de leão e compareceu ao Ginástica de Gala (Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia)

Outros nomes brilharam no espetáculo. Entre eles Mosiah Rodrigues, que foi o gato no aparelho cavalo; Danilo Nogueira, uma arara que voou nas argolas; Bruna Leal, garça nas paralelas assimétricas: Jade Barbosa se vestiu de antílope no salto, entre outros. Os atletas do trampolim estavam com figurino de algas marinhas e fizeram uma apresentação que arrancou aplausos do público, assim como a exibição do tumbling (espécie de pista com molas, que os impulsiona nos saltos).

A coordenadora do espetáculo, Cristina Vital, destacou o empenho dos atletas, que começaram os ensaios juntos desde quarta-feira, já na Arena Santos. “Estamos todos felizes e realizados. Contamos com a participação de muitos ginastas e o sucesso dependia deles. A nossa maior alegria é ver que todos estavam com muita satisfação em cada um fazer seu papel.”

Com informações de Diário do Grande ABC


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>