EnglishEspañolPortuguês

‘Cãominhada’ em Ribeirão Preto (SP) reúne cerca de 100 animais

13 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Objetivo do evento, segundo organizadores, é conscientizar sobre a importância da prática de atividade física para os animais

(Foto: F.L.Piton / A Cidade)

A 2ª Cãominhada em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, reuniu, na manhã deste domingo (12), cerca de 100 animais que fizeram um percurso de aproximadamente dois quilômetros pelas ruas do distrito.

Para o comerciante Erick Fiani, um dos organizadores da ‘Cãominhada’, o objetivo do evento foi o de incentivar os tutores sobre a importância de os animais fazerem exercícios físicos. Segundo ele, hoje os bichos ficam presos dentro de casa e o número de animais obesos é o dobro do que há 15 anos. “É importante que os tutores se conscientizem disso e passeiem com os animais”, explicou.

Segundo Fiani, no ano passado o evento reuniu em torno de 60 animais e a expectativa este ano era chegar próximo de 100 cachorros, o que segundo ele foi atingido.

Para Eline Saad, este tipo de iniciativa é importante e mobiliza o distrito, além de ajudar na saúde dos animais. “Eu achei muito legal esta iniciativa”, afirmou.

Fonte: Jornal A Cidade

Você viu?

Ir para o topo