‘Cãominhada’ em Ribeirão Preto (SP) reúne cerca de 100 animais


Objetivo do evento, segundo organizadores, é conscientizar sobre a importância da prática de atividade física para os animais

(Foto: F.L.Piton / A Cidade)

A 2ª Cãominhada em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, reuniu, na manhã deste domingo (12), cerca de 100 animais que fizeram um percurso de aproximadamente dois quilômetros pelas ruas do distrito.

Para o comerciante Erick Fiani, um dos organizadores da ‘Cãominhada’, o objetivo do evento foi o de incentivar os tutores sobre a importância de os animais fazerem exercícios físicos. Segundo ele, hoje os bichos ficam presos dentro de casa e o número de animais obesos é o dobro do que há 15 anos. “É importante que os tutores se conscientizem disso e passeiem com os animais”, explicou.

Segundo Fiani, no ano passado o evento reuniu em torno de 60 animais e a expectativa este ano era chegar próximo de 100 cachorros, o que segundo ele foi atingido.

Para Eline Saad, este tipo de iniciativa é importante e mobiliza o distrito, além de ajudar na saúde dos animais. “Eu achei muito legal esta iniciativa”, afirmou.

Fonte: Jornal A Cidade


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>