EnglishEspañolPortuguês

ONG ensina alunos sobre o respeito com os animais em Piratini (RS)

12 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
(da Redação)
Foto: Divulgação

No dia 10 de dezembro, sexta-feira, às 09h, a ONG Amigo do Bicho foi muito bem recebida pela turma da 4a série da Escola Estadual Ruy Ramos, na cidade de Piratini (RS) em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA) instituído pela Lei Municipal nº 1190/2010, de autoria do Vereador Juarez Machado de Farias (PSB) foi lembrado pela primeira vez no município.

A participação dos alunos foi intensa. Eles erguiam os braços, ansiosos, para expressarem seus sentimentos acerca dos animais não-humanos. Assim, a exposição feita por meio de projetor de imagens e de folhetos esclarecedores sobre a data foi entremeada por relatos dos alunos: histórias de abandono, adoção e envenenamento de animais foram desfiadas pelas vozes das crianças que também relatavam casos de fidelidade dessas criaturas que merecem a tutela dos seres humanos e não a indiferença e a crueldade.

Durante a tarde, a ONG Amigo do Bicho visitou o Instituto Estadual de Educação Ponche Verde e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Incompleto José Pedro Garcia, sempre com ótimos resultados da parte do público que se constitui na esperança de adultos sensíveis e cheios de compaixão com o mundo que os cerca.

Você viu?

Ir para o topo