ONG ensina alunos sobre o respeito com os animais em Piratini (RS)


(da Redação)
Foto: Divulgação

No dia 10 de dezembro, sexta-feira, às 09h, a ONG Amigo do Bicho foi muito bem recebida pela turma da 4a série da Escola Estadual Ruy Ramos, na cidade de Piratini (RS) em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA) instituído pela Lei Municipal nº 1190/2010, de autoria do Vereador Juarez Machado de Farias (PSB) foi lembrado pela primeira vez no município.

A participação dos alunos foi intensa. Eles erguiam os braços, ansiosos, para expressarem seus sentimentos acerca dos animais não-humanos. Assim, a exposição feita por meio de projetor de imagens e de folhetos esclarecedores sobre a data foi entremeada por relatos dos alunos: histórias de abandono, adoção e envenenamento de animais foram desfiadas pelas vozes das crianças que também relatavam casos de fidelidade dessas criaturas que merecem a tutela dos seres humanos e não a indiferença e a crueldade.

Durante a tarde, a ONG Amigo do Bicho visitou o Instituto Estadual de Educação Ponche Verde e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Incompleto José Pedro Garcia, sempre com ótimos resultados da parte do público que se constitui na esperança de adultos sensíveis e cheios de compaixão com o mundo que os cerca.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>