EnglishEspañolPortuguês

Gato aciona serviço de emergência ao se espreguiçar

12 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco  (da Redação)

Após receber uma ligação de emergência feita ao 999, oficiais  dirigiram-se ao local e encontraram um gato dormindo no outro lado da linha.

O tutor do gato, o professor aposentado Howard Moss, acordou de madrugada com a chegada dos policiais à sua casa, em Swansea, South Wales, na Inglaterra.

Foto: Reprodução/Daily Mail

Constrangido e sem entender aquela situação, Howard garantiu aos oficiais que ele estava sozinho na casa e que, portanto, não havia sido feita nenhuma ligação.

“Os policiais insistiram que não se tratava de um trote, e que o telefonema foi feito de dentro da casa”, disse o tutor, de 64 anos.

Ginger ao lado do telefone (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Foi quando um dos oficiais viu Ginger, meu gato, sentado no telefone e logo percebeu que havia sido ele quem ligou para a emergência”, conta o tutor.

De acordo com Howard, seu gato de 12 anos teria de alguma forma discado o “9” do telefone três vezes.

“Claro que Ginger não poderia deixar uma mensagem, mas mesmo assim os oficiais levaram a sério a chamada”, relata.

“Logo que os oficiais se deram conta do que havia acontecido, eles começaram a achar graça. Quando questionados se algum dia eles haviam recebido uma ligação de um gato, eles balançaram a cabeça”, diz o tutor.

Howard conta que Ginger tem o hábito de dormir cada hora em um lugar e que começou a dormir perto do telefone há apenas alguns dias.

“Quem imaginaria que um gato faria uma coisa dessas? Desde que aconteceu esse episódio, quanto mais me lembro disso, mais acho engraçado”, comenta o tutor.

As informações são do jornal Daily Mail.

Você viu?

Ir para o topo