EnglishEspañolPortuguês

Cadela em trabalho de parto é abandonada na rua com temperatura de 35 graus negativos no Canadá

12 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Um cachorro, com duas semanas, é o único sobrevivente de uma ninhada dada à luz por uma cadela que foi expulsa de casa quando estava em trabalho de parto, com temperaturas de 35 graus negativos.

O caso aconteceu no dia 22 de novembro, em Whati, no norte do Canadá, e foi classificado pela polícia local como um ato de crueldade contra animais, revelou, esta semana, a CBC News.

Foto: CBC News

Naquele dia, Anthony Bishop, 39 anos, empurrou a cadela para a rua, mesmo sabendo que esta estava em trabalho de parto. A cadela e a maioria dos cachorros acabaram morrendo de frio. Mais tarde, Bishop levou para casa o único bebê sobrevivente. Jeremy Landry, da polícia local, contou à CBC News que um vizinho telefonou para avisar sobre uma cadela morta no quintal de Bishop.

“Entrei na casa com o tutor e apreendi o cachorro. Tinha apenas três dias e sofria de hipotermia grave e tinha várias queimaduras provocadas pelo frio”, acrescentou. Landry levou o cachorro para casa onde o cuidou até estar suficientemente forte para viajar a Yellowknife, onde agora está sob os cuidados do Great Slave Animal Hospital.

Bishop foi acusado de crime de crueldade contra animais e por ter causado sofrimento a animais. Foi julgado e libertado, sob a condição de não tutelar ou de estar numa casa com animais. Foi notificado para comparecer em tribunal no dia 9 de Março.  O cachorro, uma fêmea chamada de Yuki, perdeu parte do nariz, devido às queimaduras do frio, mas se recupera bem, segundo os técnicos do hospital.

Foto: CBC News

“Estamos surpreendidos com o fato de ela ter sobrevivido e o resto da ninhada não”, disse Ashley Woodfine, recepcionista do Great Slave animal Hospital. “Estamos muito contentes por ter sobrevivido. É muito querida”.

Se Yuki continuar recuperando-se, poderá ser encaminhada para adoção no início do ano que vem.  Vários dias após visitar a casa de Bishop, Jeremy Landry voltou com um mandado de busca e descobriu mais cães que vivem em condições precárias.

“Encontramos quatro cães adultos, sem comida, sem água e sem qualquer tipo de abrigo”, revelou. “Estavam atados, com cordas curtas, em máquinas de limpeza de neve. Uma das cordas era tão curta que o cão nem se conseguia deitar”. Estes animais foram também levados para o hospital em Yellowknife.

Fonte: Os Bichos

Você viu?

Ir para o topo