EnglishEspañolPortuguês

Jovem de 17 anos ensina a importância de cuidar bem dos animais

11 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Adelina Luiza Jung Pimentel

Adelina Luiza Jung Pimentel ajuda a formar jovens conscientes (Foto: Reprodução/Jornal Nova Fronteira)

Meu nome é Adelina Luiza Jung Pimentel, tenho 17 anos, e é através desta que venho apresentar a LOBO Infantil (Liga de Ordem Para os Bichos Órfãos) e um projeto com o Instituto Nina Rosa.

Somos crianças e jovens com idade entre 6 e 16 anos, que temos em comum um sentimento puro, amor aos nossos animais.

Como presidente da Ong LOBO Infantil trago até vocês os resultados do projeto: ‘Fulaninho, o cão que ninguém queria’. Este foi apresentado em várias escolas públicas de Barreiras para crianças de idades diversas, onde mostramos um vídeo de um cachorrinho e salientamos a importância de cuida bem do seu ‘bichinho’.

Após as apresentações as crianças interagiram com nossos voluntários desenvolvendo uma atividade onde descreveriam seu animal e alguns cuidados que devem ter com ele.

A pequena S. (oito anos) escreveu: “O nome do cachorro da minha prima é Dog, o nome da minha cachorra é Lili, a minha cachorra tem um aninho, ela é pequena, para os nossos animais não morrerem a gente tem que cuidar deles, tem que levar no veterinário, não pode deixar fazer cocô em casa, morder as pessoas e tratar com muito carinho e amor”.

É depois de depoimentos como este que vemos, que o nosso trabalho não foi em vão, e não pode parar, pois é dando informações às crianças que formaremos futuros adultos conscientes.

Fonte: Jornal Nova Fronteira

Você viu?

Ir para o topo