NASA desiste de fazer experimentos radioativos com macacos


Por Lobo Pasolini (da Redação) 

Foto: PETA Files

 

Depois de mais de um ano de uma campanha vigorosa, a PETA (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais) anunciou, esta semana, que a agência espacial NASA engavetou o projeto de experimentos radiativos com dezenas de macacos-esquilo, que teria custado à agência US$1.75 milhão. 

Os experimentos teriam sido conduzidos no McLean Hospital (Harvard), onde os animais seriam expostos a doses nocivas de radiação e depois ficariam isolados em jaulas, para serem estudados durante anos. A ideia era analisar as mudanças comportamentais causadas pela radiação. 

Entre os possíveis danos físicos, estavam tumores cancerígenos, catarata, lesão cerebral, perda de controle motor e morte prematura. 

Milhares de pessoas escreveram para a NASA pedindo o cancelamento do projeto, incluindo celebridades como Paul McCartney, Bob Barkers e Alicia Silverstone. Até mesmo ex-astronautas, engenheiros da NASA e a agência espacial europeia juntaram suas vozes ao coro de protesto. 

As informações são do site da PETA.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>