EnglishEspañolPortuguês

Animais sofrem maus-tratos durante reality show da TV Record

10 de dezembro de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Martha Follain
[email protected]

Repasso denúncia enviada por Kátia Arrudananda

Assistindo ao programa “A Fazenda”, na Rede Record, eu vi uma coisa que me sensibilizou muito e me fez querer compartilhar esse sentimento com pessoas que não me achassem tão maluco assim. A participante Carol acordou nervosa e foi fazer a ordenha da vaca, tarefa atribuída a ela naquele dia. Como estava, como costumamos dizer, “fora do centro”, tudo deu errado.

O bezerro que ela colocava para mamar com fins de facilitar a ordenha também ficou nervoso, relutou para ser retirado, e a pobre vaca, vendo a agonia do filhote, começou a se debater. A peoa – como são chamados os participantes – ficou ainda mais irritada e, segundo ela, a ponto de chorar.

Outro peão se aproximou, o modelo Daniel Bueno, e recomendou que ela usasse mais força para manter a vaca atrelada no pau a que estava amarrada, quando, de repente, Carol para e se surpreende! A vaca estava chorando!!

Lágrimas grossas escorriam dos olhos do pobre animal. Todos deram um passo para trás e repetiam espantados: “Ela tá chorando!”, enquanto mais participantes se aproximavam. Sabem o que me atingiu em cheio? Aquele animal que todos os dias, forçosamente, dá do seu leite para aquelas pessoas, e que todos os dias vê seu filhote apartado do seu direito natural de amamentar, para servir seu leite a seres adultos, além disso, não recebeu em nenhum momento um único afago.

A vaquinha ficou com as lágrimas escorrendo dos seus olhos, extremamente sensibilizada, sozinha, e nem o bezerro se aproximava dela.

Assista ao vídeo AQUI (o choro acontece a partir dos 5o’ em diante)

Para piorar, os participantes chamaram um capataz, que pelo que entendi trabalha de verdade no local e assessora os participantes do programa. O que disse o rapaz foi simplesmente revoltante! Segundo ele, o animal estranha a quebra da rotina e, se eles atrasam a ordenha, ela (a vaca) também fica nervosa. “Se irrita sozinha”, nas palavras dele.

Se irrita sozinha? Foi puxada, amarrada e viu seu filhote sofrer o mesmo e ela se irrita sozinha? É incrível a maneira como vemos os animais! Está mais do que provado  que eles também possuem emoções e, portanto, há algum tipo de inteligência por trás dessas emoções. Ainda assim há pessoas que ignoram isso e os animais são escravizados, que é isso que os bichos de fazenda são. Têm mesmo é que chorar sozinhos quando sofrem uma agonia tão grande quanto a que sofreu a vaquinha marrom e seu filhote!

Ramana Maharshi, um sábio guru indiano, disse que os animais também podem se iluminar dentro da sua encarnação como animais! Isso quer dizer que há uma consciência espiritual neles que evolui como em nós. Por esse motivo Ramana argumentava que maltratar ou sacrificar um animal era um terrível karma espiritual, pois interrompe um processo de desenvolvimento.

Dizem algumas teorias, que me parecem muito cabíveis, que homens de muita violência e pouca piedade com outros seres humanos seriam animais em sua primeira encarnação humana e com a memória inconsciente de seus maus-tratos. Isso explicaria a crescente violência urbana e a epidemia dos assassinos em série!

Levamos milhares de espécies animais à extinção, quantos assassinos teremosde aguentar mais? Cheios de um ódio que nem eles mesmos entendem? Com certeza esse ódio é fruto de uma doença mental, mas a doença é uma perversão da saúde perfeita, que é a condição natural de todos os seres vivos.

Acontece que uma alma pode nascer adoentada e depois de muitas vidas de sofrimento padecerá de mais um sofrimento, mas desta vez atingindo a muitos. Nós seres humanos somos inocentes? Até que ponto?

Certa vez um boi fugiu de um rodeio no Rio Grande do Sul e foi “punido” com chutes, pauladas e depois arrastado numa caminhonete!

Nunca soube o que de fato houve com ele, afinal não dá audiência, não é? Sabem de uma coisa? Acho que Ramana choraria com tudo isso, e ontem eu também chorei!!

Você viu?

Ir para o topo