EnglishEspañolPortuguês

Cisne encontrado congelado é salvo da morte

10 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Sandra del Soldato  (da Redação)

Um cisne ferido abrigou-se na garagem de uma casa e na manhã seguinte foi encontrado congelado no chão. Jack Gilbert, o dono da casa, disse que seu filho descobriu o animal machucado quando saía de casa para viajar a Londres às 6h, na manhã da última terça-feira (7).

(Foto: Jack Gilbert)

Para libertar o pássaro, aos poucos ele despejou água quente ao seu redor. O gelo foi derretendo, até liberar o cisne. Após dar alguns passos, a ave parou novamente e Gilbert notou que sua perna esquerda parecia estar machucada. Ele chamou o grupo especializado em resgates de cisnes – Bispos Rescue Swan Wood (Worcestershire) – para vir buscar a ave.

O neto do dono da casa ofereceu comida ao pássaro, enquanto aguardavam o resgate (Foto: Jack Gilbert)

Até o momento do resgate (10h da manhã), o neto de Jack Gilbert ofereceu pedaços de pão para o visitante, para deixá-lo mais forte.

Em 20 minutos o pássaro foi resgatado para cuidados (Foto: Jack Gilbert)

O inverno rigoroso causou problemas para milhares de animais. A RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais) registrou 5.476 acidentes durante a onda de frio. A equipe da organização, composta por  425 profissionais (inspetores, agentes de proteção de animais e funcionários de resgate), teve que lidar com 2.098 animais, incluindo um cisne preso em um lago congelado em Llanelli, uma vaca que caiu na neve em Leighton Buzzard e um cavalo preso em quatro metros de água coberta de gelo em Lincolnshire.

As informações são do jornal The Telegraph.

Você viu?

Ir para o topo