EnglishEspañolPortuguês

Cão com os testículos cortados é encontrado perambulando pela rua

10 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: SPCA de Monterey County

Um cão, com apenas um ano de idade, foi encontrado numa rua de Castroville, no estado americano do Texas,  sangrando abundantemente, na sequência de uma castração caseira mal conseguida, de acordo com The Californian. Bandit, como foi batizado, este mestiço de Pointer, pelos técnicos do SPCA de Monterey County (uma associação independente e sem fins lucrativos que promove o bem-estar animal e humano), foi encontrado por uma mulher perambulando na rua. Quando ela se aproximou para brincar com ele, constatou que o animal estava  sangrando e tinha sangue na cauda. Transportou, de imediato, Bandit para o Centro Hospitalar Animal de Castroville, que , por seu turno, chamou os inspecotres da SPCA. O cão foi submetido a uma intervenção cirúrgica de emergência, estando ainda a serem-lhe administrados medicamentos contra a dor e antibióticos.

Caso os responsáveis pela castração sejam identificados, serão sujeitos a julgamento e poderão ser condenados ao pagamento de multas ou mesmo a um ano de prisão. “Não temos 100% de certeza, mas acreditamos que se trata de uma tentativa de castração em casa”, disse, ao mesmo jornal, a sargento Stacy Sanders, do Departamento de Investigação da SPCA de Monterey County. A instituição anunciou, ontem, o pagamento de uma recompensa de 500 dólares (cerca de 377 euros) der informações que conduzam à identificação e detenção dos responsáveis pelo ato.

Apesar de já terem lidado com situações de mutilação das orelhas dos animais, Stacy afirmou que é a primeira vez que são confrontados com um caso de castração caseira. A fita que Bandit tinha na zona testicular é habitualmente utilizada para castração de porcos e ovelhas. “A anatomia difere tanto de animal para animal, que nunca resultaria”, acrescentou. Stacy adiantou ainda que o animal deveria ter sido castrado há pelo menos cinco dias, quando foi encontrado, e que não sobreviveria se não tivesse sido devidamente tratado.

Fonte:Jornal de Notícias

Você viu?

Ir para o topo