EnglishEspañolPortuguês

Polícia ambiental apreende pássaros vítimas de maus-tratos em Mutum (MG)

9 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Comarca de Mutum, MG, policiais ambientais  realizaram buscas em uma residência localizada no Povoado de Santa Rita, zona rural do município de Mutum e apreenderam arma, gaiolas, armadilhas, cartuchos intactos e pássaros da fauna brasileira. O morador não foi preso em flagrante por não se encontrar em casa no momento da abordagem. O revólver calibre 38  encontrado tinha a numeração raspada e foi apreendido e encaminhado, juntamente com 4 munições intactas, à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

As buscas foram baseadas em denúncias, e foram realizadas com o objetivo de localizar armas e outros objetos utilizados na prática de crimes ambientais ou destinados a outros fins delituosos.

Entre os pássaros silvestres apreendidos, havia algumas espécies conhecidas popularmente como: trinca-ferro, catatau, coleiro e sabiá laranjeira. Os animais apresentaram sinais de maus tratos; alguns estavam feridos e foi necessário serem avaliados por um médico veterinário.

Após recuperação, foram soltos em  seu habitat natural.

Você viu?

Ir para o topo