EnglishEspañolPortuguês

Pinguins que haviam fugido de centro de triagem reaparecem na Lagoa da Conceição

9 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Na manhã desta quinta-feira (9), três dos quatro pinguins que fugiram do Centro de Triagem da Polícia Militar Ambiental, no domingo, foram vistos na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC).

O Centro de Triagem localiza-se no bairro Rio Vermelho, próximo à lagoa. Os pinguins escaparam porque após alimentá-los, um dos funcionários não fechou o cercado de forma adequada.

Aves foram flagradas na manhã desta quinta-feira (Foto: Julio Cavalheiro)

“Nós estamos tentando capturá-los desde segunda-feira, mas está difícil. Esperamos localizá-los até sexta-feira”, disse o sargento da Polícia Militar Ambiental Marcelo Duarte. Completou ainda que as aves podem viver tranquilamente na lagoa no verão, o único problema são os riscos de formação de fungos nos animais.

“Como eles vieram do extremo-sul do continente, onde a condição é mais seca e fria, não têm a mesma resistência a esses fungos, como as aves marinhas daqui”, explicou Duarte. Além disso, os pinguins estavam no centro de triagem por já apresentarem problemas de saúde nas asas e formação de penugem, por isso, estavam em tratamento até maio do ano que vem, quando serão soltos na natureza.

Os animais serão capturados durante à noite, quando saem da água para dormir em algum esconderijo, pois torna-se muito difícil capturá-los quando estão nadando.

O sargento orienta que, ao avistar os animais, ninguém tente capturá-los e avisar a polícia pelo número (48) 3269-7211, mas alerta que somente o faça se os animais estiverem fora da água.

As informações são do jornal Diário Catarinense.

Você viu?

Ir para o topo