EnglishEspañolPortuguês

Gato hospitalizado põe família de Mel Lisboa em alerta

9 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
À esquerda, os gatos de Mel Lisboa convivem em harmonia com Bernardo, filho de Mel Lisboa; à direita, a atriz (Foto: Montagem R7/Reprodução Twitter-Michel Angelo-Record)

Mel Lisboa está preocupada com um de seus três gatos. Miró, que tem seis anos, está internado em um hospital veterinário da capital paulista por conta de algumas complicações após ficar confinado por orientação médica. Atualmente, o gatinho recebe alimentação por uma sonda.

– Ele já tinha uma patinha comprometida e quebrou a outra, foi operado e teve de ficar confinado para não quebrá-la de novo. Então, Miró entrou em depressão, desenvolveu uma doença no fígado e, acredito que por conta da depressão, piorou.

A rotina da atriz, que no próximo mês estreia na série Sansão e Dalila (Record), está uma correria só. Ela não tem tido muito tempo para se dedicar aos seus animais. Mas, apesar da falta de tempo, ela diz amar os felinos. Seu filho Bernardo, de apenas dois anos, adora brincar com Miró, Che e Amelie, nomes dados aos gatões.

– O Che é o mais carinhoso, mas é muito grande, pesa oito quilos e o Bernardo se joga em cima dele. A Amelie é mais arisca, ela foge rapidinho quando meu filho sai correndo atrás dela. Amo gatos. Eu gosto de todo tipo de animal, mas os gatos são mais fáceis de cuidar, não precisam de tanta atenção, são mais independentes e isso facilita a vida.

Durante a gravidez, a atriz teve cuidados básicos com os felinos. Quando o filho nasceu, ficava sempre de olho para que os gatos não entrassem no berço do neném. Mas agora relaxou, ao constatar que Bernardo não sofre de nenhuma alergia e pelo contrário, adora brincar com Che, Amelie e Miró.

Mel dá a dica para quem cuida de gatos em casas ou apartamentos. Ela colocou em seus felinos coleiras com plaquinhas de identificação, com telefone e endereço.

– Moro em casa e eles costumam passear pelas redondezas. Sempre voltam, mas não custa colocar a identificação. Para quem mora em apartamento, é preciso tomar cuidado, pois eles adoram ficar na janela. Às vezes passa algo que chama a atenção deles, eles vão atrás e podem acabar caindo. Já adotei uma gatinha que perdi porque caiu da janela e depois disso sempre usei telinha.

Agora é torcer para que Miró saia logo do hospital e volte a integrar a família de felinos de Mel Lisboa.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo