EnglishEspañolPortuguês

Gata é enrolada em fita adesiva e colocada para morrer em secadora de roupas

8 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
A gatinha, que tem cerca de quatro anos, sobreviveu, mas sofreu um hemorragia interna em um de seus olhos e teve um dente quebrado. Foto: Reprodução LA Times

Funcionários da Proteção Animal do condado de Riverside, na Califórnia (EUA), estão pedindo ajuda do público para encontrar o(s) responsável(is) por enrolar uma gata em fita adesiva e colocá-la em uma secadora de roupas comunitária de um prédio.

Um morador do prédio chamou a polícia após descobrir a gata, cujo rosto e parte superior do corpo tinham sido envolvidos em fita adesiva. A polícia contatou o departamento de proteção animal, que levou a gatinha para um abrigo.

A gata, que tem pelagem cinzenta e cerca de quatro anos, sobreviveu, mas sofreu um hemorragia interna em um de seus olhos e teve um dente quebrado. Espera-se que a lesão ocular possa ser curada. Por causa das lesões, os funcionários da Proteção Animal acreditam que a secadora foi ligada pela pessoa que imobilizou a gata, embora a máquina não estivesse em funcionamento no momento em que o animal foi encontrado.

Para piorar a situação, após exame foi descoberto que a gata recentemente deu à luz uma ninhada de gatinhos, que não foram localizados.

“Eu não posso imaginar o que esta coitada deve ter sentido ao passar por essa provação”, disse Eileen Sanders, uma técnica em veterinária do Departamento de Proteção Animal. “Quem fez isso vai prejudicar outros animais e talvez até mesmo pessoas”.

No presente momento, o Departamento de Proteção Animal considera que a gata foi abandonada. Se o seu tutor não aparecer, ela será colocada para adoção.


Fonte: LA Times

Você viu?

Ir para o topo