EnglishEspañolPortuguês

Ações de adoção de animais serão realizadas na sexta e no sábado no Rio de Janeiro

8 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/O Globo

Quem está à procura de um animal terá duas oportunidades de adotar um animal. Na próxima sexta-feira, a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) vai promover uma campanha de adoção de cães e gatos na Praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos dos Animais. Mais de 30 filhotes estarão disponíveis.

O evento contará ainda com atividades promocionais e informativas sobre os direitos dos animais. A secretaria lembra, no entanto, que caso chova, a campanha será cancelada. Quem quiser adotar um dos bichinhos deverá levar carteira de identidade e comprovante de residência. O interessado também deve passar por uma entrevista com o veterinário de plantão no local.

Já no próximo sábado, conforme divulgado na ANDA, haverá uma campanha de adoção de animais no Parque dos Patins, na Lagoa. O grupo Garra levará cães e gatos, adultos e filhotes, saudáveis, vacinados, sendo a maioria deles castrados. O interessado em adotar deve ser maior de idade, levar identidade e assinar um termo de compromisso em que se responsabiliza pelo animal a partir daquele momento. Quem resolver ficar com um animal dever dar garantias de que os doadores poderão acompanhar a adaptação do bichinho em seu novo lar, através de informações telefônicas ou visitas.

Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo