EnglishEspañolPortuguês

SEPDA orienta população sobre cuidados com os animais, no Complexo do Alemão (RJ)

7 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
(da Redação)

Neste último sábado (4), a prefeitura do Rio de Janeiro promoveu o evento Ação de Cidadania na Vila Olímpica Carlos Castilho, localizada no Complexo do Alemão, em Bonsucesso. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o evento ofereceu à população diversos serviços, como a retirada de 1ª e 2ª vias de documentos como a carteira de trabalho, identidade, certidões de casamento e nascimento, laboratório móvel de informática e exames de clínica geral, oftalmologia e odontologia, dentre muitos outros.

A SEPDA também participou, montando uma tenda para atendimento e informação quanto aos serviços de esterilização de cães e gatos oferecidos pela secretaria, além de orientar à população sobre os cuidados com os animais. Quem compareceu ao evento também pôde se informar sobre questões relacionadas a maus-tratos, além das vantagens da adoção, dicas e cuidados com os animais domésticos. No dia, também foi oferecido à comunidade local o serviço de pré-agendamento de cirurgias de esterilizações. Até às 14h foram realizados mais de 40 atendimentos, além de 22 agendamentos cirúrgicos, especialmente para as unidades de Bonsucesso, Realengo e Vicente de Carvalho.

A Associação de Moradores do Morro do Alemão recebeu material informativo e promocional, no intuito de orientar à comunidade sobre as vantagens da cirurgia de esterilização e o endereço dos postos de castração no município do Rio. A SEPDA está estudando junto com as protetoras/voluntárias da localidade uma ação integrada que viabilize a esterilização dos animais da região. A secretaria vem, ao longo da última semana, realizando visitas periódicas ao Complexo do Alemão e à Vila Cruzeiro para identificar as demandas locais e planejar ações direcionadas.

Além da SEPDA, outros órgãos participaram deste evento, as secretarias municipais de Esportes e Lazer (SMEL), de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), de Educação (SME), de Habitação (SMH), da Pessoa com Deficiência (SMPD), de Trabalho e Emprego (SMTE), de Cultura (SMC), secretarias especiais de Ciência e Tecnologia (SECT), de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV), Detran, Fundação Leão XIII, Corregedoria do Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral e Secretaria Estadual de Trabalho e Emprego.

Você viu?

Ir para o topo