EnglishEspañolPortuguês

Tutora registra BO contra vereador que atirou em cachorro

6 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

O responsável pela delegacia de polícia de Morro da Fumaça (SC), Gilberto Luiz de Souza, está investigando uma denúncia de crueldade contra animais que teria sido cometida por um vereador da cidade. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na sexta-feira (3) contra o homem, que é acusado de efetuar vários tiros contra o cachorro de uma vizinha. O crime aconteceu no distrito de Estação Cocal.

Conforme a mulher, M.G.S., 49, o vereador teria atirado no animal porque a cadela dele no cio teria atraído vários outros cachorros ao pátio da casa dele. “O animal está realmente bem machucado”, afirma Souza.

Amanhã, a tutora do animal ferido será intimada a comparecer na delegacia para novos depoimentos. O vereador também será chamado para esclarecer os fatos. Se for confirmada a acusação, e o vereador pode ser condenado pelo crime de crueldade contra animais. A pena nestes casos varia de três meses a um ano de detenção, além de multa estipulada pelo juiz.

Antes da sessão de hoje à noite, na Câmara de Vereadores, o acusado negou o envolvimento no caso. “Isso não procede. É a minha palavra contra a deles. Eu nunca faria isso, até porque tenho cachorros em casa”, explicou.

Fonte: Portal Clica Tribuna

Você viu?

Ir para o topo