EnglishEspañolPortuguês

Nasce cachorro com pelagem verde em Mairinque (SP)

6 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Um cão da raça labrador nasceu na terça-feira, 30, em Mairinque, com a pelagem verde, isso causou espanto no tutor da cadela que teve os cachorrinhos.
Foto: Joana Barcellos/ JE

A cadela chamada Nina tem 2 anos e cruzou com Marley, ambos são da raça Labrador. O tutor da cachorra, Léo, afirmou que o cão verde foi batizado de Hulk e ele foi o primeiro a nascer. “Nina teve oito cachorros, cinco são fêmeas e três são machos”, disse.

O tutor de Nina comentou também que a cadela é da cor bege e ela lambe Hulk a todo o momento, porém o cachorro continua da mesma cor que nasceu.

Segundo o veterinário Dr. José Alexandre P. Dias o cachorro é verde porque ocorreu uma impregnação do líquido chamado útero verdina que fica na placenta e os filhotes estão submersos nesse líquido durante a gestação.

O veterinário acredita que quando o cão trocar o pêlo, a cor esverdeada desaparecerá.

Foto: Amanda Cóllo/ JE

Outros casos

De acordo com o site globo.com em 12/05/2008 nasceu nos Estados Unidos um cão da raça golden retriever também da cor verde. Já no Brasil, há relato de um cachorro que nasceu com a pelagem verde na cidade de Campo Bom no Rio Grande do Sul em fevereiro deste ano.

Fonte: JE

Você viu?

Ir para o topo